Preservando a nossa história, salve o Círio de Nazaré

Preservando a nossa história, salve o Círio de Nazaré

A Superdream realizou o controle de cupins para preservar a estrutura de madeira e os arquivos da Basílica, considerada patrimônio cultural da humanidade pelo IPHAN. O aniversário do Círio de Nossa Senhora de Nazaré está presente em Belém desde 1793, com eventos culturais reunindo pessoas de todas as partes do Brasil.

Já pensou em viver livre dos temíveis cupins? A Superdream te ajuda. Quando pensamos em cupins em ambiente urbano, imaginamos a sua ação destruidora de móveis, peças e partes de madeira. Porém eles também podem agir em partes não tão visíveis como as instalações elétricas e telefônicas e com o tempo ocasionar em contratempos como:

  • Danos às estruturas de madeira
  • Danos a papéis e similares
  • Danos a cabos elétricos
  • Danos a Cabos telefônicos subterrâneos

Por isso é preciso manter a atenção e vigilância e realizar o procedimento de descupinização.

O tratamento para o Cupim é mais complexo devido a grande quantidade e resistência das colônias desses insetos. Primeiramente, o controlador deve identificar a espécie e encontrar sua origem, para que assim, possa haver a eliminação dos mesmos com mais eficiência.

Para isso a Superdream utiliza barreira química, uma metodologia que consiste basicamente em formar barreira protetora horizontal ou vertical nas estruturas da edificação.

E neste mês comemoramos a nossa querida Nazinha com a procissão do Círio de Nazaré em Belém do Pará! Este ano tivemos a grande honra de poder auxiliar na preservação da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, um espaço cultural de tamanha importância para nossa comunidade!

A procissão e o evento acontecem nos estados paraenses de Acará, Curuçá, Parauapebas, São João, Belém e outros. A procissão é considerada uma das maiores concentrações religiosas do mundo com mais de dois milhões de pessoas que consideram a festa uma demonstração de devoção, solidariedade, reiteração de laços familiares e manifestação social. Como Patrimônio Cultural da Humanidade, a celebração foi inscrita na lista representativa do patrimônio cultural da humanidade da Unesco em dezembro de 2013.

Dúvidas? Orçamentos?