Conheça as 5 formas de desinsetizar ambientes

Conheça as 5 formas de desinsetizar ambientes

Sabemos que as pragas urbanas danificam e causam muita dor de cabeça. Danificam móveis, contaminam alimentos e podem transmitir doenças. Se você identificou problemas com mosquitos, cupins, formigas e outros insetos, recorra a desinsetização já!

As dúvidas mais recorrentes é se a desinsetização agride o meio ambiente, que tipo de desinsetização fazer escolher? Vem com a Superdream!

Afinal, desinsetização e dedetização é a mesma coisa?

A palavra “dedetização” era associada ao diclorodifeniltricloroetano (DDT). Um veneno pulverizado em plantações no combate de mosquitos e parasitas. Porém pelo alto nível de toxicidade foi proibido no Brasil em 2009.

Por isso aderimos a palavra “desinsetização”, pois não utilizamos DDT, e sim produtos saneantes desinfestantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Você sabia que existem 5 formas de desinsetizar um ambiente?!

Na Superdream isso depende da identificação da espécie alvo e posteriormente indicação de equipamentos e produtos a serem usados.

Pulvereização

Pulverização

Aplicação de produtos em formulação liquida sobre a superfícies por meio de pulverizadores manuais e elétricos.

Iscagem em Gel

Iscagem em gel (baraticida e formicida):

Aplicação do produto em formulação gel, com formulação adequada para cada inseto. Apresenta como vantagem ser uma aplicação simples, limpa e segura, não sendo necessária a desocupação da área para a aplicação do produto.

Termonebulização

Termonebulização

O processo consiste na aplicação de inseticidas líquidos por meio de termonebulizadores. O equipamento gera densa neblina inseticida, sendo utilizado solvente não poluente. Essa técnica permite acesso em áreas de difícil alcance.

Atomização

Atomização:

Aplicação que produz micro gotículas, formando uma garoa muito fina de calda inseticida por meio de atomizadores e nebulizadores.

Polvilhamento

Polvilhamento:

Aplicação de formulações (PS – Pó Seco) – Utilizada em situações como em formigueiros, fendas e frestas, materiais e circuitos elétricos infestados e onde mais não se pode utilizar a calda líquida. Usa-se uma sonda para introduzir no fundo das aberturas.

Escolha a melhor opção para acabar com o problema de verdade, produtos e armadilhas caseiras podem solucionar temporariamente o problema, mas não definitivamente. Dessa forma a presença de insetos e pragas urbanas será recorrente no seu ambiente.

Não perca tempo, invista no controle de pragas e na desinsetização em sua residência ou ambiente.

Para evitar o problema antes que ele apareça, conte com a Superdream.?

? Envie um direct para mais informações sobre controle de pragas, sanitização de ambientes e outros serviços.
Solicite um orçamento sem custo e compromisso.

?Confira nossas localidades:

  • Belém – PA (91) 3254-2024
  • Itajaí – SC (47) 3246-6499
  • Rio Branco – AC (68) 99932-0936
  • Porto Velho – RO (69) 3221-4573
Dúvidas? Orçamentos?