Quais são os problemas mais comuns na primavera?

Quais são os problemas mais comuns na primavera?

Sabemos que a primavera é a estação das flores e é nessa fase do ano onde a temperatura e a umidade começam a subir favorecendo a reprodução das pragas urbanas. Além de marcar a mudança no regime de chuvas e nas temperaturas da maior parte do país.

Nesse ambiente favorável é que acontece o aumento da população de pragas, pois o metabolismo dos animais, inclusive dos insetos, acelera com a oferta de alimentos e o clima propício para a transição de muitas espécies para a fase adulta.

Porém o momento certo para a descupinização, desratização, desinsetização é durante o ano inteiro. Afinal, cuidados como estes devem estar presentes frequentemente.

Conhecer os riscos auxilia na proteção e pode evitar futuros acidentes. Pensando nisso, confira alguns dos problemas mais comuns com pragas urbanas na primavera e como preveni-los.

Quais são os problemas mais comuns na primavera?

Infestação de pragas como formiga, cupins e baratas

O controle deve ser feito durante todo ano, porém na primavera há um risco maior de uma infestação. E baratas são alimentos para escorpiões, por isso também é importante mantê-las longe de casa. Formigas e cupins estão em busca de novas colônias e ocupam frestas de portas e janelas, rodapés e áreas externas.

Chikungunya, zika e dengue

As chuvas aumentam o alerta ao Aedes aegypti, pernilongo transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com o aumento da temperatura e a chuva, os ovos do Aedes aegypti eclodem e nesse momento é onde a dedetização contra pernilongos é muito eficiente para a eliminação de ovos, larvas e pernilongos adultos.

Acidentes com escorpiões e aranhas

Para evitar escorpiões e aranhas mantenha quintais e pátios limpos, verifique rodapés, ralos de esgoto. Deixe as camas afastadas da parede e do chão, para que eles não subam e provoquem um acidente.

Como esses cuidados com o seu ambiente e o controle de pragas são periódicos, os efeitos da primavera podem ser minimizados. Com o controle de pragas é possível acabar com a proliferação e o risco de doenças transmissíveis como Tifo, Hepatite, Leptospirose e outras.

O controle de pragas é um cuidado essencial para quem deseja um ambiente limpo e livre de qualquer tipo de praga.

Para isso, a Superdream utiliza produtos certificados e registrados pelo Ministério da Saúde e a ANVISA.

São produtos 100% seguros, não possuem odor e não causam desconforto.

Somos licenciados nos órgãos competentes:

  • IBAMA
  • ANVISA
  • Ministério da Agricultura
  • Órgãos Municipais/Estaduais

Você e seu ambiente livres de Pragas Urbanas e Sanitizados contra vírus e bactérias de forma segura.

Para evitar o problema antes que ele apareça, conte com a Superdream.

Dúvidas? Orçamentos?