4 sinais de cupins no seu ambiente

4 sinais de cupins no seu ambiente

Viva com mais tranquilidade, livre dos temíveis cupins com a Superdream. Quando pensamos em cupins imaginamos a sua ação destruidora de móveis, peças e partes de madeira. Entretanto, eles também podem agir em partes não visíveis como instalações elétricas e forros.

Mas você sabia que  o cupim não digere a madeira? Pois é essa digestão é realizada pelos microrganismos presentes no intestino deste inseto

Esses parasitas produzem celulase, é na excreção que estão os nutrientes que alimentam o hospedeiro.

A presença de cupins é preocupante em qualquer cenário, por isso fique atento às pistas no seu ambiente como:

1. Farelos

Geralmente os farelos de cupim tem a aparência semelhante a serragem e na verdade são os excrementos desses insetos. Surgem na quina da porta, dentro das gavetas ou próximo aos móveis. Os resíduos aparecem quando a infestação já está num nível grave. 

2. Orifícios

Eles invadem as estruturas entrando em qualquer fresta pois são muito pequenos. Em casos graves de infestação notamos pequenos furos na madeira e eles entram e saem por eles. Mas atenção, os cupins invadem qualquer estrutura, desde que contenha material celulósico.

3. Asinhas pelo ambiente

Você já deve ter ouvido falar dos famosos siriris ou aleluias, esses insetos são os reprodutores da colônia de cupins. Eles saem à procura de parceiros para a cópula.

E quando os cupins alados escolhem um local de morada, eles perdem as asas. 

4. Túneis de terra
Uma espécie altamente nociva de cupins, é o chamado cupim de solo. Eles vivem na terra e se adaptam melhor a umidade.

Constrói túneis de terra nas paredes para buscar alimento sem ter contato com a luz do sol.

Essa espécie é capaz de devorar quase todos os obstáculos à sua frente como concreto, madeira e outros. 

Se você percebeu sinais de infestação como farelo e partes quebradiças, fique atento e procure o serviço de controle de cupins, a descupinização.

Por isso é preciso manter a atenção e vigilância e realizar o procedimento de descupinização.

O tratamento para o Cupim é mais complexo devido a grande quantidade e resistência das colônias desses insetos. Identificamos a espécie e encontramos sua origem, para que assim, possa haver a eliminação dos mesmos com mais eficiência.

Para isso a Superdream utiliza barreira química, uma metodologia que consiste basicamente em formar barreira protetora horizontal ou vertical nas estruturas da edificação.

 

Dúvidas? Orçamentos?